início > Imprensa > Perfil Lucas Ribeiro (fundador SetWeb)

Perfil Lucas Ribeiro (fundador SetWeb)

Lucas Ribeiro é, aos 29 anos, um veterano no ramo da Internet. Profissional autodidata, atua no mercado web desde o inicio da Internet comercial no Brasil, em 1996. Antes de fundar a SetWeb, em 1999, foi sócio-fundador de uma outra empresa de Internet. O início da carreira aos 17 anos e o espírito empreendedor deram a Lucas Ribeiro o know-how e reconhecimento rápido do mercado.

O desafio de abertura da SetWeb para o mercado internacional foi, também, a realização de um sonho pessoal para Lucas. E, ao inovar e propor à Espaço Turismo a cobertura diária dos grupos de jovens que viajaram pela agência para o Walt Disney World, na Flórida, em 2000, Lucas abriu o caminho para outros clientes da SetWeb em outros países, como as empresas Metro Atlanta Financial Group e The McCart Group, na Georgia nos Estados Unidos.

E a busca por desafios não parou por aí. Em 2008, liderou o projeto do novo web site de Ivete Sangalo, para o qual a SetWeb foi contratada e desenvolveu uma assessoria completa para cantora, envolvendo estratégias de marketing e comunicação online, buscando fortalecer a interatividade entre a cantora e os fãs.

Sempre atrás de inovação, Lucas hoje está a frente do Departamento de Marketing e Novos Negócio da SetWeb e junto com sua equipe esta em busca de novas soluções criativas e tecnológicas, proporcionando um resultados diferenciados para seus clientes. Lucas também ministra cursos de Marketing Digital no SetWeb Institute, setor da empresa criado para capacitar profissionais da área e suprir a demanda do mercado baiano.

Meio ambiente – A SetWeb iniciou, em 2005, um de seus trabalhos mais importantes. A criação do site Salve o Planeta Terra (www.salveoplanetaterra.com.br) traz o conceito de marketing viral para divulgar uma campanha ambiental. Sob a liderança de Lucas, a SetWeb adotou também em seu escritório medidas que colocam em prática a teoria do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente: redução do consumo de água e eletricidade, uso consciente do papel e, para cada projeto concluído, a empresa planta uma árvore, como forma de amenizar o impacto que os gastos diários têm na natureza.


+ mais

newsletter

cadastre-se e receba
notícias da Setweb

assine

rss

©SetWeb. Alright reserved. 1999 - 2011