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Cozinhas Itatiaia – Campanha Zero IPI

Apresentação

Em 1964 nascia em Ubá, Minas Gerais, uma empresa com apenas 8 funcionários. A produção era 1 armário de aço por dia: de extrema qualidade. Hoje, vários anos e muitas conquistas depois, a Itatiaia está entre as 5 maiores indústria de móveis do País, empregando 1375 pessoas e produzindo, com bom gosto e qualidade, armários de cozinhas em aço e em madeira.

Buscando sempre inovar, foi a pioneira na criação da ferramenta online “Monte Sua Cozinha” e lançou em fevereiro a campanha de redução de IPI, Caiu o Preço de Minha Cozinha, na qual, contou com a SetWeb na estratégia de marketing digital para potencializar a ação.

Cozinha Itatiaia

Cozinha Itatiaia

Desafios

Um dos principais desafios do projeto foi cadastrar, em curto espaço de tempo, um número significativo dos  pontos de vendas, que totalizam 16 mil lojas credenciadas ao redor do Brasil.

Além disso, era necessário atingir o maior número possível de potenciais consumidores, mulheres acima de 18 anos, para conhecer as linhas de cozinhas Itatiaia e buscar uma loja mais próxima.

Objetivo

  • Cadastrar pelo menos 30% dos pontos de venda no hotsite
  • Dobrar a audiência do site da Itatiaia através de Publicidade Online

O que foi feito

Hotsite

Foi desenvolvido o Hotsite “Caiu o Preço de Minha Cozinha”, onde na primeira fase, os lojistas foram motivamos a fazerem seus cadastros, para, que na segunda fase, os internautas localizem o ponto de venda mais próximo.

Cadastro de Logista

Cadastro de Logista

Busca de Loja

Busca de Loja

E-mail Marketing

Para incentivar o cadastro das lojas, foi criado uma campanha de E-mail Marketing enviada para os representantes e para todas lojas que possuiam e-mail no Mailing da Itatiaia.

Publicidade Online na Rede Google

Para atingir rapidamente o público alvo da Itatiaia rápida, a SetWeb criou  uma campanha de publicidade Online na Rede no Google, que além de ser utilizado 80% dos usuários de internet no Brasil na ferramenta de busca, possui uma grande rede de distrbuição, que vai desde pequenos blogs e sites a grandes portais e redes sociais como YouTube e Orkut.

Rede de Busca

Na Rede de Busca Google foram criados mais de 60 variações de anúncios e selecionadas mais de 400 palavras-chaves.

 

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Resultado de Busca Google

Rede de Conteudo

Já na Rede de Contéudo, foram veiculados além de anúncio de texto, banners gráficos e de vídeos que foram veiculados em sites  selecionados acessados pelo público feminino como O Fuxico, Revista Quem, Tudo Gostoso e etc…

 

Banner no site Ofuxico.com.br

Banner no site Ofuxico.com.br

Banner do site TudoGostoso.com.br

Banner no site TudoGostoso.com.br

Resultados

O resultado da campanha, não poderia ser melhor, conseguindo superar as metas estabelecidass para esse projeto, conforme destacamos abaixo:

  • Atingimos Meta de CPC (Custo por Clique)  em 1 semana
  • Redução do valor do CPC em 32% além da meta
  • Taxa de Conversão de 26%
  • Cadastramento de 50% dos pontos de vendas
  • 120% de crescimento da audiência do site.
  • A economia gerada na Otimização de Campanha no Google resultou em 3 vezes mais cliques da estimativa inicial.



Gráfico de visitação do site da ItatiaiaMoveis.com.br - Crescimento de 120% da audiência


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