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Carnaval Ivete Sangalo 2011

Com quase 3 milhões de seguidores, a cantora Ivete Sangalo ocupa o terceiro lugar entre as personalidades mais seguidas no Twitter do Brasil. Tal popularidade, alinhados a uma boa estratégia nas redes sociais – criada e gerenciada pela SetWeb, liderou o Trending Topics Brasil e movimentou seus mais de 570 mil fãs no Facebook durante os dias de Carnaval 2011.

Ivete Sangalo comandando o bloco Coruja em Salvador.

Ivete Sangalo comandando o bloco Coruja em Salvador.

Hotsite
Através do hotsite criado em formato blog utilizando WordPress, os fãs puderam acompanhar a cobertura completa em tempo real de todos os dias do carnaval da cantora. Foram postados vídeos, notícias e fotos (via Facebook) em primeira mão.

Além do conteúdo em tempo real, o tema do hotsite também era atualizado todos os dias dentro do trio com o figurino do dia.

Além do conteúdo em tempo real, o tema do hotsite também era atualizado todos os dias dentro do trio com o figurino do dia.

O hotsite foi integrado com o novo Facebook Comments e Tweet Button, permitindo mais interação entre os usuários das redes sociais. Além disso, eram postados vídeos dos bastidores via YouTube que, esse ano, ganhou reforço através da cobertura em HD (high definition) do www.youtube.com/carnaval.

 Facebook Comments e Tweet Button foram integrados ao blog.

Facebook Comments e Tweet Button foram integrados ao blog.

Facebook, como repositor de fotos oficial

Os fãs da cantora no Facebook visualizaram, em primeira mão, as fotos atualizadas em tempo real durante o percurso da folia. Esse ano o Facebook foi o repositor oficial de fotos integrado ao hotsite, posto antes ocupado pelo Flickr, promovendo mais agilidade na atualização da maior rede social do planeta.

Galeria do hotsite. As fotos são puxadas do Facebook.

Galeria do hotsite. As fotos são puxadas do Facebook.

Essa ação ajudou a promover o Facebook oficial da cantora e atingir um crescimento de 123.502 seguidores no mês de Março, além de bater o recorde de “curtições” até o momento, conforme apresentado no gráfico:

Curtições feitas de Julho 2010 a Março 2011, destacando o pico nos dias de Carnaval  de 04 à 09 de Março.

Curtições feitas de Julho 2010 a Março 2011, destacando o pico nos dias de Carnaval de 04 à 09 de Março.

Twitter
O Twitter da Central de Fãs (@centraldefas) foi atualizado em tempo real, música após música, para que o internauta vivenciasse cada momento junto à cantora. Ivete e sua equipe também destacaram os momentos especiais no Twitter oficial @ivetesangalo, a medida em que o hotsite e Facebook eram atualizados simultâneamente. Tal interação fez com que o Twitter se tornasse a principal fonte de trafégo, com participação de 36% de visitas no hotsite.

 Fonte: Google Analytics

Fonte: Google Analytics

Além disso, Ivete se tornou o assunto mais comentado nos Trending Topics todos os dias de apresentação.

 Infográfico Brainstorm9

Infográfico Brainstorm9

Rainha do Twitter e do Carnaval

Ivete, considerada por muitos como a rainha do Twitter, com quase 3 milhões de seguidores, teve seu reconhecimento em âmbito internacional, estrapolando as expectativas, com 3 prêmios no Mashable em 2009 e o Shorty Awards 2010 (considerado o Oscar do Twitter pelo NYT) na categoria Music, batendo estrelas como Britney Spears (mais de 5 milhões de seguidores).


Para o carnaval 2011 a estratégia era focada em rapidez nas ações, o que permitiu que a cantora liderasse o Trending Topics do Twitter durante os 5 dias de festa. Todo o conteúdo, tratamento de imagens, vídeos, eram feitos de dentro do trio e carro de apoio.

Ivete em seu primeiro dia de folia, já lidera o Trending Topics do Brasil com #diadeivete

Ivete em seu primeiro dia de folia, já lidera o Trending Topics do Brasil com #diadeivete

Para isso foi criado uma hashtag para cada dia de folia, começando com #diadeivete, seguindo por #corujaivete10anos #carnavaldaivete e #tododiaediadeivete – esse último concorreu com o #diainternacionaldamulher e superou a hashtag no final do percurso da avenida, quando a cantora se emocionou e os fãs puderam se emocionar ao acompanhar via Twitcasting. Para completar, a hashtag #arrastaodaivete foi o assunto mais comentado no Twitter na quarta-feira de Cinzas.

Prints Treding Tropics feitos no iPhone

Prints Treding Tropics feitos no iPhone

Twitcasting
Através do twitter da @centraldefas, foi utilizado o aplicativo TwitCasting para transmissão ao vivo, com tomadas bem próximas a cantora, que não perdeu a oportunidade em mandar mensagens para a “galera do twitter”, cantando sucessos a pedidos de seus fãs. Foram geradas mais de 10 horas de transmissão em vídeo que pode ser embedado ao hotsite, sendo a página com maior número de acessos e tempo de permanência.

Print página da transmissão ao vivo da Twitcam embedado ao Hotsite

Print página da transmissão ao vivo da Twitcam embedado ao Hotsite

 Depoimentos de Fãs via Twitter

Depoimentos de Fãs via Twitter


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