início > Cases > Grammy Riachuelo

Grammy Riachuelo

Ivete Sangalo - Grammy Riachuelo

Como a cantora Ivete Sangalo não pôde comparecer ao Grammy Latino 2009 para o qual recebeu quatro indicações, foi realizado um concurso no Twitter para escolher dois fãs (um homem e uma mulher) para representá-la na cerimônia de premiação em Las Vegas. Além da viagem com tudo pago, os vencedores puderam conhecer as principais atrações da famosa cidade dos cassinos.

Os interessados tinham que seguir a cantora no Twitter e responder em até 140 caracteres, com @ivetesangalo e #GrammycomRiachuelo, esta pergunta: “Caso Ivete ganhe o Grammy Latino, e você fosse escolhido para representá-la na premiação, qual seria o seu discurso?”

Para executar a promoção, a Caco de Telha Entretenimento procurou a parceira Riachuelo e a agência digital oficial de Ivete Sangalo, a SetWeb. Baseando-se na interação com os fãs através do Twitter, a principal meta era criar uma ação que divulgasse a Riachuelo e a nova coleção Ivete Sangalo a fim de fortalecer as respectivas marcas.

Para isso, foram criados:

Blog Grammy Riachuelo

  • Customização do Twitter oficial

Twitter Grammy Riachuelo

  • Newsletter de lançamento

Newsletter Grammy Riachuelo

  • Divulgação da promoção na capa do site oficial
  • 30 notas Pré-Grammy publicadas no blog

Resultados

  • 120 mil pageviews
  • 73 mil visitantes únicos
  • + 3 mil frases inscritas
  • 170 mil inscritos na newsletter
  • Prêmio Open Web Awards nas categorias Usuária do Ano, Melhor Celebridade para Seguir e Melhor Artista Musical para Seguir
  • Eleito Twitter do Ano pela enquete da Abril
  • Eleito “Que famoso fez o melhor Twitter do ano?”, enquete promovida pela EGO

» Conheça mais cases de Ivete Sangalo e de Ações Promocionais


comentários:








 

Follow setweb on Twitter


newsletter

cadastre-se e receba
notícias da Setweb

assine

rss

©SetWeb. Alright reserved. 1999 - 2011