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Cozinha dos Sonhos da Mamãe Itatiaia

Como um dia é pouco para homenager as mães, a Itatiaia lançou na Internet no dia 10 de maio, um concurso cultural para premiar 3 ganhadores com a cozinha do seus sonhos. Para participar o visitante teve que selecionar o modelo de cozinha favorita entre os lançamentos da Itatiaia, se cadastrar  e responder: Porque essa é a Cozinha dos Sonhos da Mamãe?

Os ganhadores foram escolhidos, depois da seleção de 25 finalistas em 5 semanas de concurso, entre milhares de frases criativas enviadas de todos os cantos do Brasil.

Página Principal do Concurso

Página Principal do Concurso

Desafios

Criar uma mecânica que fosse de fácil participação e de bastante valor agregado para o cliente, que permitisse saber quais as cozinhas favoritas, entre os lançamentos da Itatiaia.

Objetivo

  • Dobrar a base de dados de consumidores finais da Itatiaia
  • Atigir 12% de taxa de conversão, visitantes que se cadastram no site.
  • Divulgar os lançamentos de Cozinhas Itatiaia
  • Aumentar a visibilidade da marca Itatiaia na Internet através da ação promocional.


O que foi feito


Hotsite

Foi desenvolvido o Hotsite do Concurso Cultural Cozinha da Mamãe Itatiaia, explicando a mecânica do Concurso, Prêmios e também para fazer sua inscrição, conferir os finalistas da semana e resultado no blog do Concurso.

Vitrine de Cozinhas - Lançamento Itatiaia

Vitrine de Cozinhas - Lançamento Itatiaia


Blog do Concurso

Blog do Concurso

Mecânica no Concurso

A simples mecânica do concurso permitiu a Itatiaia, saber quais dos lançamentos eram preferidos do público. Para isso durante o processo de particação o internauta, tinha que selecionar quais das 20 cozinhas era sua favorita. O participante era estimulado a selecionar sua cozinha preferida pois, seria a que ele ganharia caso fosse um dos vencedores do concurso.

A Cozinha Stilo, foi a estrela do concurso. Sendo a cozinha preferida do Internauta.

A Cozinha Stilo, foi a estrela do concurso. Sendo a cozinha preferida do Internauta.

Redes Sociais

Essa campanha também estreou o uso das redes sociais na Itatiaia, que agora possui um canal de comunicação com os consumidores, no Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr.

O Twitter por exemplo, foi usado para divulgar em primeira mão, os finalistas da semana e o resultado da grande  final do Concurso.

No dia do fechamento do concurso, o Twitter da Itatiaia já possuía mais de 1.000 seguidores.

No dia do fechamento do concurso, o Twitter da Itatiaia já possuía mais de 1.000 seguidores.

E-mail Marketing

Apesar da estreia de sucesso nas redes sociais, foi o e-mail marketing o principal veículo de comunicação para os milhares de participantes do Concurso.  Os participantes foram notificados de novidades, finalistas da semana e do grande vencedor do concurso. O e-mail marketing foi responsável por 34% da visitas no hotsite.

O e-mail marketing foi o principal canal de comunicação digital com os participantes

O e-mail marketing foi o principal canal de comunicação digital com os participantes


Publicidade Online na Rede Google.

Repetindo a dose da campanha do IPI, a publicidade na Rede do Google foi um responsável por 52% da audiência do hotsite. Ao contrário da campanha de Redução de IPI, que teve foco na Rede de Busca, maior parte da verba desta campanha  foi destinada para Rede de Conteúdo, com banners em sites de entretenimento, celebridades, receitas e  moda.

Veiculaçao de banners em sites do universo feminino na Rede de Conteúdo do Google

Veiculaçao de banners em sites do universo feminino na Rede de Conteúdo do Google

Resultados

O resultado foi surpreendente! Logo na primeira semana do concurso foi atingido a meta de número de participantes para todo concurso, além disso:

  • Taxa de conversão de 16%
  • Quase quadruplicou a base de consumidores cadastrados!
  • Tempo de Permanência Média de 05 minutos.
  • Mais de 1.000 comentários postados no blog do concurso.


Ficha Técnica:

Direção: Lucas Ribeiro
Coordenação: Ricardo Souza
Conteúdo e Atendimento: Maria Luiza e Livony Borja
Web Designer: Leonardo Matos
Programação e Montagem: Alex Leão e Adalberto Pita

» Conhecam o hotsite em www.cozinhadamamaeitatiaia.com.br


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