início > Cases > Cante e Conte Comigo

Cante e Conte Comigo

“Quando comecei a cantar só pedia a Deus uma mão amiga para me dar uma força. Agora eu serei essa mão pra alguém muito talentoso” foi assim que a  cantora Ivete Sangalo anunciou  em seu Twitter o concurso Cante e Conte Comigo para descobrir um novo talento e dar uma oportunidade a quem quer seguir a carreira artística.

O vencedor do Concurso cantaria ao lado de Ivete no Carnaval de Salvador. Logo após o lançamento, toda a equipe da Caco de Telha Entretenimento começou a elaborar a sua execução junto com a SetWeb, a agência digital oficial da cantora.

O principal objetivo era fazer da ação um viral entre os participantes e a comunidade de fãs de Ivete Sangalo. Além disso, surgiu a necessidade de criar algum mecanismo para que os usuários seguissem um regulamento, já que os vídeos contêm material autoral.

Cante e Conte Comigo

Integrando recursos

Para potencializar o concurso, a estratégia de divulgação foi concentrada no uso das redes sociais Youtube e Twitter.

Com a intenção de submeter os vídeos ao regulamento, a SetWeb agregou ao hotsite do concurso uma API do Twitter. Para participar, a url do vídeo já publicado no Youtube tem que ser inscrita no box, como mostra a imagem:

Cante e Conte Comigo

Dessa forma, mesmo que o fã publique em seu Twitter o link de sua gravação com a hashtag #CanteeConteComigo e @ivetesangalo, o vídeo so participou da promoção se for inscrito através do hotsite.

Favorecendo o Marketing Viral

Ao inscrever seu vídeo, o usuário permite que a API tenha acesso a seu Twitter e, portanto, publique mensagens automáticas referentes às suas atividades dentro do hotsite. Nesse momento, o sistema já envia uma mensagem de confirmação avisando sobre sua participação no concurso.

Mensagem de confirmação - Cante e Conte Comigo

Se o participante comentar em outros vídeos, o sistema publica nova mensagem em seu Twitter.

Cante e Conte Comigo

Ao votar, o Twitter do usuário é atualizado com outro tweet falando sobre o voto.

Cante e Conte Comigo

De acordo como foi destacado acima, todas as mensagens são publicadas com hashtag #CanteeConteComigo, link para o hotsite e @ivetesangalo. Assim, o viral é reforçado e a visibilidade da campanha aumenta, já que acaba alcançando os seguidores e amigos dos participantes.

Contato com o Público

Para estabelecer um contato com o público e assessorar os fãs participantes da promoção, foi criada uma Central de Atendimento no Twitter através da @centraldefas e uma conta no Formspring. Os fãs podem, então, esclarecer suas dúvidas e interagir melhor no Cante e Conte Comigo.

Tela do Formspring do concurso, rede social que permite aos leitores fazerem perguntas e tirar dúvidas

Tela do Formspring do concurso, rede social que permite aos fãs fazer perguntas e tirar dúvidas

Resultados

Em uma semana de promoção, milhares de tweets com a hashtag #CanteeConteComigo circularam dentro da rede. O concurso tem movimentado o Twitter de tal forma que os participantes aproveitam o espaço para pedirem votos, fazerem shows ao vivo, divulgarem seu trabalho - e, assim, espalharem o concurso dentro e fora da comunidade de fãs. Além disso atingiu o seguinte resultado:

  • Tempo de Permanência Média no Site de 00:09:08
  • Mais de 3.000 videos enviados
  • Quase 9.000 votos
  • Mais de 8.000 cmentários postados

Milena Hora: Ganhadora do Concurso Cante e Conte Comigo Ivete Sangalo

Milena Hora: Ganhadora do Concurso Cante e Conte Comigo Ivete Sangalo

» Conheça mais cases de Ivete Sangalo e de Marketing em Redes Sociais


comentários:








 

Follow setweb on Twitter


newsletter

cadastre-se e receba
notícias da Setweb

assine

rss

©SetWeb. Alright reserved. 1999 - 2011