terça, 31 de março de 2009

ABRADi surge para unir agências de comunicação digital brasileiras

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São Paulo, 31 de março de 2009

As agências de comunicação digital do Brasil passam a contar com a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) . Sem fins lucrativos, a entidade tem o objetivo de defender os interesses dessas empresas de forma independente, com a finalidade de promover desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções de comunicação digital no País.

A ABRADi congrega oito entidades regionais do setor nos Estados de São Paulo (APADi), Bahia (ADBA), Rio Grande do Sul (AGADi),  Santa Catarina (ACADi), Minas Gerais (AMADi), Paraná (APRADi), Pernambuco (AETI) e Rio de Janeiro (ABRADi-RJ).

Entre outros desafios está a promoção de uma maior compreensão do mercado, mostrando as agências digitais mais relacionadas a soluções de comunicação no ambiente digital. Outra meta da ABRADi é coletar, tabular e oferecer dados do setor, tanto no que se refere à atuação das agências digitais, quanto na forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais.

A entidade também pretende tornar-se fonte de informação com opinião e posicionamento em relação a eventos relevantes no mercado de desenvolvimento de projetos de Internet, assim como quer promover a potencialização de negócios para as suas associadas e colaboradoras.

A ABRADi vai trabalhar como facilitadora do processo de formação de novas entidades e lideranças regionais e terá o compromisso de estimular e apoiar suas ações.

ABRADi na Bahia

A ABRADi será representada pela Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA), fazendo parte da Diretoria Provisória, e alinhando as ações nacionais com as regionais.

Lucas Ribeiro (sócio-fundador e Diretor de Marketing SetWeb), Diego Rydz (Diretor Executivo SetWeb e Vice-presidente da ADBA) e João Marcelo Nou (Diretor Comercial SetWeb)
A SetWeb foi representada pelos sócios Lucas Ribeiro (Diretor de Marketing ), Diego Rydz (Diretor Executivo SetWeb e Vice-presidente da ADBA) e João Marcelo Nou (Diretor Comercial)

“  O lançamento da ABRADI é um marco na história das agências digitais. Uma primeira conquista de muitas batalhas até atingirmos o nosso objetivo de reconhecimento como agência digital no mercado, governo e instituições. Algo que se faz necessário diante de um cenário cada vez mais competitivo e globalizado.O momento é unico. Todos os envolvidos estão bastante motivados para o trabalho que teremos pela frente.”, afirma Diego Rydz, diretor executivo da SetWeb e vice-presidente da Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA).

 

São Paulo, 31 de março de 2009 - As agências de comunicação digital do Brasil passam a contar com a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) para representá-las setorialmente nos fóruns e entidades relacionados à Tecnologia da Informação e/ou Publicidade. Sem fins lucrativos, a entidade tem o objetivo de defender os interesses dessas empresas de forma independente, com a finalidade de promover desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções de comunicação digital no País.

A ABRADi congrega oito entidades regionais do setor nos Estados de São Paulo (APADi), Bahia (ADBA), Rio Grande do Sul (AGADi), Santa Catarina (ACADi), Minas Gerais (AMADi), Paraná (APRADi), Pernambuco (AETI) e Rio de Janeiro (ABRADi-RJ). “A criação da ABRADi possibilita que seja promovido um alinhamento dos interesses dos principais players do mercado em âmbito nacional, mas também de toda cadeia de valor do setor. Para tanto, sua atuação nacional é apoiada na capilaridade e nas lideranças regionais”, afirma Cesar Paz, presidente da AGADi e que será o primeiro presidente da nova entidade.

Entre outros desafios está a promoção de uma maior compreensão do mercado, mostrando as agências digitais mais relacionadas a soluções de comunicação no ambiente digital. Outra meta da ABRADi é coletar, tabular e oferecer dados do setor, tanto no que se refere à atuação das agências digitais, quanto na forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais.

A entidade também pretende tornar-se fonte de informação com opinião e posicionamento em relação a eventos relevantes no mercado de desenvolvimento de projetos de Internet, assim como quer promover a potencialização de negócios para as suas associadas e colaboradoras.

A ABRADi vai trabalhar como facilitadora do processo de formação de novas entidades e lideranças regionais e terá o compromisso de estimular e apoiar suas ações.

 

Associados e colaboradores

Podem se associar à ABRADi as agências digitais com atuação nacional que tenham nas suas atividades o desenvolvimento de projetos digitais, em especial os projetos de comunicação em ambiente Internet. Também permite a associação das oito entidades regionais do País que seguem o modelo “ABRADi”. Atualmente, a ABRADi conta com aproximadamente 40 associados.

As empresas colaboradoras não são Agências Digitais, mas precisam ser players do mercado em nível nacional que tenham interesse em participar da discussão e da elaboração de propostas para o setor, principalmente nos campos da profissionalização e aculturamento desse mercado. A diretoria da ABRADi conta, neste início de operação, com cinco colaboradoras – Locaweb, Predicta, UOL Host, Virid e Vignette – e negocia a participação de outras empresas.

Gestão

A ABRADi é uma entidade independente, com sede em São Paulo e tem diretoria provisória composta pelos oito presidentes regionais, e mais três   diretores convidados. Essa diretoria é composta de presidente, vice-presidente, tesoureiro e mais cinco diretores eleitos por representantes das agências as
sociadas e das entidades regionais. Contará ainda com um diretor executivo e uma secretária, contratados, que se reportarão ao grupo de diretores eleitos.

ABRADi na Bahia

A ABRADi será representada pela Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA), fazendo parte da Diretoria Provisória, e alinhando as ações nacionais com as regionais.

 A Diretoria da SetWeb esteve presente no lançamento e saiu de lá com a certeza de que o setor estará muito mais forte com a união de tantos empreendedores somandos esforços à um objetivo comum.

“O lançamento da ABRADI é um marco na história das agências digitais. Uma primeira conquista de muitas batalhas até atingirmos o nosso objetivo de reconhecimento como agência digital no mercado, governo e instituições. Algo que se faz necessário diante de um cenário cada vez mais competitivo e globalizado.O momento é unico. Todos os envolvidos estão bastante motivados para o trabalho que teremos pela frente.” Afirma Diego Rydz, diretor executivo da SetWeb e vice-presidente da Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA). 

São Paulo, 31 de março de 2009 - As agências de comunicação digital do Brasil passam a contar com a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) para representá-las setorialmente nos fóruns e entidades relacionados à Tecnologia da Informação e/ou Publicidade. Sem fins lucrativos, a entidade tem o objetivo de defender os interesses dessas empresas de forma independente, com a finalidade de promover desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções de comunicação digital no País.

A ABRADi congrega oito entidades regionais do setor nos Estados de São Paulo (APADi), Bahia (ADBA), Rio Grande do Sul (AGADi), Santa Catarina (ACADi), Minas Gerais (AMADi), Paraná (APRADi), Pernambuco (AETI) e Rio de Janeiro (ABRADi-RJ). “A criação da ABRADi possibilita que seja promovido um alinhamento dos interesses dos principais players do mercado em âmbito nacional, mas também de toda cadeia de valor do setor. Para tanto, sua atuação nacional é apoiada na capilaridade e nas lideranças regionais”, afirma Cesar Paz, presidente da AGADi e que será o primeiro presidente da nova entidade.

Entre outros desafios está a promoção de uma maior compreensão do mercado, mostrando as agências digitais mais relacionadas a soluções de comunicação no ambiente digital. Outra meta da ABRADi é coletar, tabular e oferecer dados do setor, tanto no que se refere à atuação das agências digitais, quanto na forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais.

A entidade também pretende tornar-se fonte de informação com opinião e posicionamento em relação a eventos relevantes no mercado de desenvolvimento de projetos de Internet, assim como quer promover a potencialização de negócios para as suas associadas e colaboradoras.

A ABRADi vai trabalhar como facilitadora do processo de formação de novas entidades e lideranças regionais e terá o compromisso de estimular e apoiar suas ações.

 

Associados e colaboradores

Podem se associar à ABRADi as agências digitais com atuação nacional que tenham nas suas atividades o desenvolvimento de projetos digitais, em especial os projetos de comunicação em ambiente Internet. Também permite a associação das oito entidades regionais do País que seguem o modelo “ABRADi”. Atualmente, a ABRADi conta com aproximadamente 40 associados.

As empresas colaboradoras não são Agências Digitais, mas precisam ser players do mercado em nível nacional que tenham interesse em participar da discussão e da elaboração de propostas para o setor, principalmente nos campos da profissionalização e aculturamento desse mercado. A diretoria da ABRADi conta, neste início de operação, com cinco colaboradoras – Locaweb, Predicta, UOL Host, Virid e Vignette – e negocia a participação de outras empresas.

Gestão

A ABRADi é uma entidade independente, com sede em São Paulo e tem diretoria provisória composta pelos oito presidentes regionais, e mais três   diretores convidados. Essa diretoria é composta de presidente, vice-presidente, tesoureiro e mais cinco diretores eleitos por representantes das agências associadas e das entidades regionais. Contará ainda com um diretor executivo e uma secretária, contratados, que se reportarão ao grupo de diretores eleitos.

ABRADi na Bahia

A ABRADi será representada pela Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA), fazendo parte da Diretoria Provisória, e alinhando as ações nacionais com as regionais.

 A Diretoria da SetWeb esteve presente no lançamento e saiu de lá com a certeza de que o setor estará muito mais forte com a união de tantos empreendedores somandos esforços à um objetivo comum.

“O lançamento da ABRADI é um marco na história das agências digitais. Uma primeira conquista de muitas batalhas até atingirmos o nosso objetivo de reconhecimento como agência digital no mercado, governo e instituições. Algo que se faz necessário diante de um cenário cada vez mais competitivo e globalizado.O momento é unico. Todos os envolvidos estão bastante motivados para o trabalho que teremos pela frente.” Afirma Diego Rydz, diretor executivo da SetWeb e vice-presidente da Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA).



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