quarta, 28 de dezembro de 2011

SetWeb participa de entrevista coletiva com as maiores agências brasileiras

Publicado por:

A edição de Novembro/Dezembro da revista “Wide – A revista dos profissionais da internet” trouxe uma matéria com Washington Olivetto, da WMcCann, ícone da publicidade brasileira. Para realizar a entrevista, a revista reuniu os diretores das principais agências digitais espalhadas pelo país para uma entrevista coletiva sobre o atual mercado de criação.

Lucas Nascimento foi um dos convidados nesta edição. A entrevista permeou as estratégias do marketing digital e a relação entre publicidade digital e analógica. Confira o bate-papo que o sócio-fundador da agência SetWeb teve com Olivetto:

LUCAS - O que a WMcCAnn tem feito para desenvolver campanhas no meio digital? Compraram, fizeram parcerias com agências digitais ou criaram um núcleo próprio?

WASHINGTON –  Todos os nossos profissionais fazem tudo. Trabalham absolutamente integrados. mais do que incentivar os ex-analógicos a serem digitais, incentivei os só digitais a serem também analógicos. É bastante normal na WMcCann um profissional criado no mundo digital ter, hoje, capacidade também para criar um comercial de televisão ou uma página dupla de revista, mídias teoricamente tidas como tradicionais. A integração dos profissionais na WMcCann não aconteceu só na Criação, aconteceu também em toda a Mídia e no Planejamento. Isso fez com que a gente chegasse ao final de 2010 como a primeira agência digital do país, segundo o Ibope Monitor, sem deixar de ser uma das maiores em todas as outras mídias.

LUCAS - Vocês já perderam concorrências para agências digitais? Caso sim, como encararam essa perda?

WASHINGTON - De 1° de maio de 2010 (data do início de operação da WMcCAnn) até hoje, não perdemos qualquer concorrência para agências digitais. Pelo contrário: ganhamos uma concorrência para mídia digital competindo com três especializadas. Mas, na W/Brasil, cheguei a perder duas concorrências para agências digitais e encarei a perda como natural, até porque na W/Brasil nós não tínhamos uma máquina tão integrada quanto temos aqui na WMcCann.

LUCAS - Uma das características das campanhas digitais é a possibilidade de mensurar em tempo real a eficácia das campanhas, anúncios e veículos. As agências tradicionais estão preparadas para esse novo cenário?

WASHINGTON - Aqui na WMCCann temos uma estrutura de mensuração verdadeiramente impecável, resultado do que temos na WMCCann com os investimentos gigantescos que MCCann World Group fez no mundo e que nós herdamos.






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.