quarta, 17 de setembro de 2008

Plante uma árvore – Sua ação pode mudar o mundo

Publicado por:

No dia 21 de Setembro, é comemorado o Dia da Árvore. É uma data para refletir sobre a preservação do meio ambiente. Faça sua parte e convide seus amigos, familiares, colegas de trabalho e plante uma árvore! É uma pequena ação que vai ajudar o nosso belo planeta.Seguem algumas dicas da SetWeb para você plantar sua árvore:

1. Pesquise as espécies que se adaptam a sua região.
O Brasil é um país enorme com uma flora muito vasta. Cada espécie se adéqua a um tipo diferente de clima. É muito importante se informar antes de plantar! Procure a Secretária de Meio Ambiente da sua cidade, eles poderão indicar a espécie ideal.

2. Procure um lugar adequado.
Você pode se informar a respeito das áreas carentes de árvores em sua cidade. Mas é sempre muito importante analisar o espaço antes. Algumas mudas se desenvolvem melhor ao sol, outras à sombra. O sucesso de uma plantação está na escolha do local: a umidade do solo e as condições de luz são elementos importantíssimos. Lembre, também, de que algumas árvores têm raízes longas, que podem derrubar as construções ao seu redor.

3. Prepare o solo.
Se for plantar muitas mudas, lembre de fazer um espaçamento mínimo de 3 metros entre elas. Quando comprar sua muda, se informe a respeito do tamanho da cova necessário para que ela se desenvolva bem. É importante adubar o solo. Existem diversos tipos de adubo. A SetWeb recomenda o adubo orgânico, pois não contém produtos químicos industrializados que podem agredir a fauna e a flora ao redor de sua muda. Esse adubo é facilmente encontrado em lojas de produtos agropecuários. Ao cavar a cova, mistura a terra que você retirou com o adubo, assim sua muda receberá todos os nutrientes dele.

4. Plante com cuidado.
Retire a embalagem da sua muda, tomando cuidado para não desmanchar a “massa” de terra ao redor das raízes. Coloque a mistura de terra com adubo, feita com a terra da cova, forrando o fundo da cova. Encaixe sua muda na cova e coloque um pedaço de madeira (uma estaca) para sustentar a muda. Cubra a cova com o resto da terra e pise em volta, para firmar o solo.

5. Amarre sua muda.
Amarre sua muda à estaca. Escolha um material como borracha ou sisal. Evite arames, para não ferir o caule da planta.

6. Regue.
Molhe sua muda, sem encharcá-la. Você pode fazer uma vala em torno dela, para captar água.

7. Acompanhe o crescimento de sua árvore.
A depender do local onde você plantou sua muda, é necessário colocar uma grade de proteção ao seu redor. Caso não chova, molhe sua planta regularmente. Vinte litros de água, de 4 em 4 dias são suficientes.

8. Desfrute de sua árvore.
Árvores são maravilhas da natureza. Aprecie sua plantação!

Informações sobre plantio:
www.arvoresbrasil.com.br

Informações sobre ações ecológicas:
www.diadaarvore.org.br

Refloreste a Mata Atlântica
www.clickarvore.com.br

Confira mais dicas da SetWeb:
www.salveoplanetaterra.com.br

Confira a SetWeb em ação:

No dia 21 de Setembro, é comemorado o Dia da Árvore. É uma data para refletir sobre a preservação do meio ambiente. Faça sua parte e convide seus amigos, familiares, colegas de trabalho e plante uma árvore! É uma pequena ação que vai ajudar o nosso belo planeta.Seguem algumas dicas da SetWeb para você plantar sua árvore:1. Pesquise as espécies que se adaptam a sua região.O Brasil é um país enorme com uma flora muito vasta. Cada espécie se adéqua a um tipo diferente de clima. É muito importante se informar antes de plantar! Procure a Secretária de Meio Ambiente da sua cidade, eles poderão indicar a espécie ideal.2. Procure um lugar adequado. Você pode se informar a respeito das áreas carentes de árvores em sua cidade. Mas é sempre muito importante analisar o espaço antes. Algumas mudas se desenvolvem melhor ao sol, outras à sombra. O sucesso de uma plantação está na escolha do local: a umidade do solo e as condições de luz são elementos importantíssimos. Lembre, também, de que algumas árvores têm raízes longas, que podem derrubar as construções ao seu redor.3. Prepare o solo. Se for plantar muitas mudas, lembre de fazer um espaçamento mínimo de 3 metros entre elas. Quando comprar sua muda, se informe a respeito do tamanho da cova necessário para que ela se desenvolva bem. É importante adubar o solo. Existem diversos tipos de adubo. A SetWeb recomenda o adubo orgânico, pois não contém produtos químicos industrializados que podem agredir a fauna e a flora ao redor de sua muda. Esse adubo é facilmente encontrado em lojas de produtos agropecuários. Ao cavar a cova, mistura a terra que você retirou com o adubo, assim sua muda receberá todos os nutrientes dele.4. Plante com cuidado. Retire a embalagem da sua muda, tomando cuidado para não desmanchar a “massa” de terra ao redor das raízes. Coloque a mistura de terra com adubo, feita com a terra da cova, forrando o fundo da cova. Encaixe sua muda na cova e coloque um pedaço de madeira (uma estaca) para sustentar a muda. Cubra a cova com o resto da terra e pise em volta, para firmar o solo.5. Amarre sua muda.Amarre sua muda à estaca. Escolha um material como borracha ou sisal. Evite arames, para não ferir o caule da planta.6. Regue. Molhe sua muda, sem encharcá-la. Você pode fazer uma vala em torno dela, para captar água.7. Acompanhe o crescimento de sua árvore. A depender do local onde você plantou sua muda, é necessário colocar uma grade de proteção ao seu redor. Caso não chova, molhe sua planta regularmente. Vinte litros de água, de 4 em 4 dias são suficientes.8. Desfrute de sua árvore. Árvores são maravilhas da natureza. Aprecie sua plantação!Informações sobre plantio:www.arvoresbrasil.com.brInformações sobre ações ecológicas:www.diadaarvore.org.brRefloreste a Mata Atlântica:www.clickarvore.com.brConfira mais dicas da SetWeb:www.salveoplanetaterra.com.brConfira a SetWeb em ação:No dia 21 de Setembro, é comemorado o Dia da Árvore. É uma data para refletir sobre a preservação do mei
o ambiente. Faça sua parte e convide seus amigos, familiares, colegas de trabalho e plante uma árvore! É uma pequena ação que vai ajudar o nosso belo planeta.Seguem algumas dicas da SetWeb para você plantar sua árvore:1. Pesquise as espécies que se adaptam a sua região.O Brasil é um país enorme com uma flora muito vasta. Cada espécie se adéqua a um tipo diferente de clima. É muito importante se informar antes de plantar! Procure a Secretária de Meio Ambiente da sua cidade, eles poderão indicar a espécie ideal.2. Procure um lugar adequado. Você pode se informar a respeito das áreas carentes de árvores em sua cidade. Mas é sempre muito importante analisar o espaço antes. Algumas mudas se desenvolvem melhor ao sol, outras à sombra. O sucesso de uma plantação está na escolha do local: a umidade do solo e as condições de luz são elementos importantíssimos. Lembre, também, de que algumas árvores têm raízes longas, que podem derrubar as construções ao seu redor.3. Prepare o solo. Se for plantar muitas mudas, lembre de fazer um espaçamento mínimo de 3 metros entre elas. Quando comprar sua muda, se informe a respeito do tamanho da cova necessário para que ela se desenvolva bem. É importante adubar o solo. Existem diversos tipos de adubo. A SetWeb recomenda o adubo orgânico, pois não contém produtos químicos industrializados que podem agredir a fauna e a flora ao redor de sua muda. Esse adubo é facilmente encontrado em lojas de produtos agropecuários. Ao cavar a cova, mistura a terra que você retirou com o adubo, assim sua muda receberá todos os nutrientes dele.4. Plante com cuidado. Retire a embalagem da sua muda, tomando cuidado para não desmanchar a “massa” de terra ao redor das raízes. Coloque a mistura de terra com adubo, feita com a terra da cova, forrando o fundo da cova. Encaixe sua muda na cova e coloque um pedaço de madeira (uma estaca) para sustentar a muda. Cubra a cova com o resto da terra e pise em volta, para firmar o solo.5. Amarre sua muda.Amarre sua muda à estaca. Escolha um material como borracha ou sisal. Evite arames, para não ferir o caule da planta.6. Regue. Molhe sua muda, sem encharcá-la. Você pode fazer uma vala em torno dela, para captar água.7. Acompanhe o crescimento de sua árvore. A depender do local onde você plantou sua muda, é necessário colocar uma grade de proteção ao seu redor. Caso não chova, molhe sua planta regularmente. Vinte litros de água, de 4 em 4 dias são suficientes.8. Desfrute de sua árvore. Árvores são maravilhas da natureza. Aprecie sua plantação!Informações sobre plantio:www.arvoresbrasil.com.brInformações sobre ações ecológicas:www.diadaarvore.org.brRefloreste a Mata Atlântica:www.clickarvore.com.brConfira mais dicas da SetWeb:www.salveoplanetaterra.com.brConfira a SetWeb em ação:



No blog Salve o Planeta Terra, você pode acompanhar notícias sobre o meio ambiente, dicas de preservação e atividades da SetWeb relacionadas ao assunto.




newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.