domingo, 29 de março de 2009

Ato “Hora do Planeta” alerta sobre mudança climática

Publicado por:

A campanha “Hora do Planeta” deixou às escuras importantes cidades do mundo neste sábado. O ato, promovido pela Worldwide Fund for Nature (WWF), visa a conscientizar pessoas sobre a mudança climática.

A ilha Chatham, território da Nova Zelândia, foi um dos primeiros locais a aderir à campanha. Às 20h30 (3h45 de Brasília), diversas cidades do país, incluindo Auckland, participaram da iniciativa.

Em seguida, Sydney, berço do projeto, apagou as luzes dos principais cartões postais da cidade. Outros países como Rússia, Hong Kong, China, Estados Unidos, Canada e Brasil registraram alta taxa de participação.

A iniciativa pretende este ano atingir 1 bilhão de pessoas em 84 países e 2,8 mil cidades do mundo. A Hora do Planeta teve sua primeira edição em 2007, em Sydney, quando 2,2 milhões de moradores participaram do movimento.

Em 2008, o evento ganhou proporções globais, contando com mais de 50 milhões de pessoas de 35 países e 371 cidades.Conforme matéria publicada no Jornal O Globo,  centenas de milhões de pessoas em milhares de comunidades em todo o mundo pediram que seus líderes tomassem uma decisão por uma ação global sobre as mudanças climáticas este ano em a ‘Hora do Planeta’, o que superou todas as expectativas – afirmou a WWF em sua página na internet.

Veja a galeria de fotos da Hora do Planeta pelo mundo:



No blog Salve o Planeta Terra, você pode acompanhar notícias sobre o meio ambiente, dicas de preservação e atividades da SetWeb relacionadas ao assunto.




newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.