SetWeb – Digital Agency » salve o planeta terra
Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, no array or string given in /home/content/41/8251841/html/www.setweb.com.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286

Blog

segunda, 19 de setembro de 2011

Saiba como plantar e cuidar de sua árvore

Publicado por:

Escolha do local para plantio da muda.

– O local para plantio da muda deve ter espaço suficiente para que a futura árvore possa desenvolver a sua copa.
– A muda não pode ser plantada muito próxima de casas, muros, etc.
– A distância mínima entre uma muda e outra ou mesmo entre a muda e uma casa, deve ser no mínimo de 5,0 metros.
– Deve-se evitar também o plantio da muda sob a linha de energia elétrica.

Preparo da cova de plantio

A cova (buraco) onde será plantada a muda deve ter as dimensões de:
– 40 cm x 40 cm de boca,
– 40 cm de profundidade.
Ao abrir a cova, a terra retirada deve ser aproveitada para o enchimento do buraco.

Preparo da muda

– Normalmente as mudas são produzidas em sacos plásticos, no entanto podem ser utilizados outros tipos de embalagens como latas e tubetes.
– No momento do plantio, a embalagem (saco plástico ou outros) que envolve a muda deve ser retirada com cuidado para que o torrão que protege as raízes não se quebre.
– Para facilitar a retirada, segure a muda deitada com uma mão e com a outra, utilizando objeto de corte (faca, tesoura) corte o saco plástico no sentido boca-fundo e com cuidado retire a embalagem plástica.

Cuidados finais

Uma boa idéia é cobrir o solo com folhas secas, o que ajudará a manter a umidade da terra. Especialmente se o plantio for em área urbana – numa calçada, praça ou jardim – também vale à pena colocar uma grade de proteção em torno da árvore, para que ninguém quebre a plantinha, desavisadamente.

Blog

segunda, 19 de setembro de 2011

SetWeb incentiva a neutralização de CO2 através do plantio de árvores! Participe!

Publicado por:

Bilhõõõões de Árvores from Seagulls Fly on Vimeo.

A concentração elevada de CO2 e outros gases nocivos contribuem para o aumento do efeito estufa, fazendo a temperatura média do planeta aumentar e a única forma de combater isso é com ações que neutralizam eses gases. Para cada tonelada de de CO2 que seu carro, sua empresa ou suas atividades diárias emitem, você planta árvores num número suficiente para captar da atmosfera essa mesma quantidade de carbono emitida.

Cases

segunda, 20 de dezembro de 2010

Conheça a promoção Árvore dos Sonhos Itatiaia

Publicado por:

Árvore dos Sonhos

A SetWeb completou 2010 realizando o Concurso Cultural Árvore dos Sonhos Itatiaia. Inspirada na canção de Raul Seixas “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”, a ação compartilha com os internautas a importância de iniciarmos a nova década buscando construir juntos um mundo mais sustentável.

Com mais de 13 mil árvores plantadas no hotsite, o Concurso Cultural Árvore dos Sonhos Itatiaia foi um sucesso. Só no primeiro dia de realização quase duas mil árvores foram plantadas, o que traduz o desejo de um país mais verde. Pessoas de todos os lugares do Brasil participaram, respondendo a pergunta: 2011 é o início de uma nova década, o que você deseja para o mundo?

Desenvolvida de forma lúdica e interativa, a ação promovida pela Itatiaia Móveis e concebida pela agência digital Setweb, procurou sensibilizar e estimular a reflexão sobre a importância dos atos individuais na construção de um mundo mais sustentável.

comentário no blog

Além de concorrer a prêmios, os participantes contribuíram de forma simbólica na preservação do meio ambiente, pois as primeiras 1.000 árvores plantadas no hotsite se transformarão em árvores de verdade, que a Itatiaia Móveis plantará em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, através do Projeto Florestas do Futuro.

Organização não-governamental reconhecida, A SOS Mata Atlântica atua em importantes projetos de conscientização e restauração florestal como o Clickarvore, Mata Atlântica Vai à Escola, Costa Atlântica e A Mata Atlântica é Aqui.
Comentário no Blog do Concurso Cultural Árvore dos Sonhos

A árvore mais plantada no hotsite do concurso foi a da esperança, expressou o sentimento de 4.254 pessoas. As mensagens positivas evidenciaram que apesar de sermos um país com diversidades culturais, geográficas e sociais, de sermos partes diferentes de um todo, somos iguais no sonho por um mundo com mais amor, paz, amizade, felicidade e… esperança.

árvoresdossonhos-print

Para fazer parte dessa ação a favor do planeta, os participantes criaram uma árvore dos seus sonhos, puderam escolher entre a árvore da felicidade, da amizade, da esperança, do amor e da paz, e a cultivaram convidando seus amigos a escreveram mensagens nela.

As 1000 primeiras árvores virtuais plantadas foram também plantadas no mundo real, através da parceria da Itatiaia Móveis com o Projeto Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica.

Além de contribuirem com as florestas do futuro, os participantes da campanha responderam a pergunta “2011 é o início de uma nova década, o que você deseja para o mundo?”, e concorreram a prêmios como cozinhas completas, eletrodomésticos e brindes da SOS Mata Atlântica.

A promoção foi realizada no período de 19 de dezembro de 2010 a 17 de janeiro de 2011, e pode ser conferida através do hotsite: http://www.arvoredossonhositatiaia.com.br


Ficha Técnica

Gerente de Projeto: Livony Borja

Direção de Criação: Livony Borja e Luciana Barretto
Assistente de Projeto:
Luciana Barretto
Direção de Arte:
Rebeca Pacheco e Lucas Ribeiro
Desenvolvimento:
Lúcio Sacramento e Ezequiel Pereira
Web Designer:
Rebeca Pacheco
Programação e Montagem:
Patrick Silva
Animações:
Rebeca Pacheco, Tuíris de Azevedo e  Geórgia Nunes
Web Writer (Redação): Livony Borja
Homologação:
Livony Borja e Luciana Barretto
Gerenciamento de Mídias Sociais: Livony Borja
Assistência de Gerenciamento de Mídias Sociais: Ivna Pires

sábado, 05 de junho de 2010

Participe da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 #DiadoMeioAmbiente

Publicado por:

A Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA, Gisele Bündchen, e participantes ativos do Dia Mundial do Meio Ambiente, convidam todos para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

sábado, 05 de junho de 2010

#DiaMundialdoMeioAmbiente: Câmera flagra beija-flor parado no ar em pleno voo. Assista!

Publicado por:

Segredo está na rapidez e no movimento das asas da ave, que chegam a bater 80 vezes por segundo

Fonte: Globo Reporter

sábado, 05 de junho de 2010

Fazendeiro transforma lixão em paraíso das araras #DiaMundialdoMeioAmbiente

Publicado por:

Modesto Sampaio retirou toda a sujeira da área e soltou um casal de araras com o sonho de atrair outras de volta. Hoje 50 casais vivem no local.

Fonte: Globo Reporter

segunda, 29 de março de 2010

Hora do Planeta deixa monumentos famosos as escuras

Publicado por:

A Hora do Planeta 2010 aconteceu no último sábado 27/03, e no seu 3º ano o movimento conseguiu mais uma vez deixar muitos monumento as escuras durante 60 minutos como maneira de chamar a atenção dos governantes mundiais para a preocupação com o aquecimento global.

cristo_redentorO Cristo Redentor, mesmo em reformas, ficou completamente as escuras | Foto: Antonio Lacerda/EFEcidade_proibidaNa China,  a Cidade Proibida também aderiu a ideia | Foto: Antonio Broto/EFE teatro_nacionalAinda China, o Teatro Nacional apagou as luzes | Foto: Christina Hu
opera_sidneyO Sydney Opera House foi outro grande monumento a apagar suas luzes | Foto: Greg Wood/AFP
bradenburgo
O Portão de Bradenburgo reuniu muita gente para a Hora do Planeta | Foto: Michael Gottschalk

segunda, 22 de março de 2010

No Dia Mundial da Água, ideias mostram que atitudes podem fazer a diferença

Publicado por:

Em comemoração ao Dia Mundial da Água muitas empresas aproveitaram a notoriedade do tema para alertar sobre os perigos que ameaçam o meio ambiente, neste caso o mal uso dos recursos hídricos.

Por isso a Ambev resolveu colocar em prática o projeto CYAN, que começou hoje no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O movimento convida empresas, a sociedade e, principalmente, as pessoas a comuns a enxergarem o valor da água, como substância indispensável para o Planeta e todos que nele vivem.
uol_aguaComo parte da ação, e em prol da água,  o CYAN ‘pintou’ o Portal UOL de azul

Quem também tomou uma atitude interessante foi a Água Mineral Salve, que simplesmente destina R$ 0.20 do valor de cada produto vendido para uma boa causa, a idéia é transformar o espírito consumidor em potencial social para ajudar pessoas carentes.

salve_agua

quarta, 17 de março de 2010

Como sua empresa pode participar da Hora do Planeta

Publicado por:

Sabia que é possível fazer com que sua empresa, participe da Hora do Planeta?!

É muito simples cadastrar a sua instituição na Hora do Planeta, e apagar as luzes durante 60 minutos no dia 27 de março, basta acessar o site da campanha e ir na seção participe, lá é só preencher o cadastro, que é bem rápido, e pronto, você já estará junto a milhões de pessoas que também querem salvar o planeta.

Lembre-se de marcar a opção ‘Estou autorizado(a) e tenho a aprovação necessária para inscrever uma escola, organização ou empresa’(grifado em verde na imagem abaixo).

participe_horadoplaneta
Depois é só dizer qual o tipo de empresa está cadastrando seguido do nome da mesma. Mas, recapitulando, só cadastre a sua empresa caso tenha realmente a autorização para tal.

Uma outra maneira de tornar a mobilização conhecida e fazer com que mais pessoas participem, é divulgando o evento nas redes sociais, através de emails e instant messengers. Para isto o site da Hora do Planeta disponibiliza assinaturas de emails, avatares, papéis de parede e etc.

facasuaparte_hora

Muitas organizações já estão participando, e entre elas estão algumas das maiores empresas do mundo: Coca Cola, HSBC, WalMart e Tim. Todos eles são, também, os patrocinadores oficiais da mobilização.

Pronto, agora só falta a sua empresa aderir a causa e construir um planeta melhor. Participe: www.horadoplaneta.com.br

terça, 16 de março de 2010

De Gisele Bundchen a Darth Vadder, celebridades participam da Hora do Planeta

Publicado por:

A Hora do Planeta 2010, que já está em seu 3 ano e pretende mobilizar 1 bilhão de pessoas,  tem a participação de várias celebridades de peso ao redor mundo, que estão usando de sua influência para divulgar a campanha para salvar o nosso planeta.

Entre elas está a brasileira Gisele Bundchen, já engajada em causas ambientais e sociais.

Quem também está parcipando é o marido de Gisele, Tom Brady, jogador de futebol americano.

Na Europa a campanha da Hora do Planeta tem como ‘garoto propaganda’ Darth Vadder, vilão da série Star Wars, mas que aqui é um sujeito correto e engajado na causa ambiental. O vídeo diz que ‘desta vez, o lado negro salvará o planeta’.

Em outros países artistas como Edward Norton e Alanis Morissete estão participando. No ano passado várias celebridades participaram da mobilização, entre eles: Luciano Huck, Camila Pitanga, Lulu Santos e muitos outros

Veja os famosos que participaram em 2009

Nós já falamos aqui sobre A Hora do Planeta, mobilização para que no dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília) o maior número de pessoas apaguem as luzes por 60 minutos para chamar atenção sobre o aquecimento global.

E você, já entrou para causa? Participe:  www.horadoplaneta.org.br

quinta, 11 de março de 2010

Está na hora de apagar as luzes por 60 minutos para salvar o planeta

Publicado por:

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), acontece em todo o mundo a Hora do Planeta, que durante 1 hora desde as mais simples residências aos maiores monumentos irão apagar suas luzes para deixar claro aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta teve  início apenas em Sidney, Austrália, no ano de 2007. Mas somente em 2009 o Brasil aderiu a campanha. Por aqui, empresas, monumentos, e claro residências, aderiram ao movimento: o Cristo Redentor, Estádio Morumbi e o Congresso Nacional são alguns dos locais que ficaram as escuras. Além disso, artistas, atletas e apresentadores participaram voluntariamente na campanha. Veja a lista de quem já aderiu a mobilização.

horadoplanetaEstádio do Morumbi, São Paulo, e o Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Como Participar

Para participar é muito simples, cadastre-se no site da campanha. O cadastro serve para os organizadores contabilizarem quantas pessoas no mundo participaram da mobilização. O cadastro é muito rápido e pode ser feito aqui. Empresas também podem participar, para cadastrar a sua empresa, clique aqui.

A melhor maneira de tornar esta mobilização mais conhecida é divulgando, então passe a notícia para seus amigos e familiares. Se você utiliza as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Facebook, e Youtube, use essas ferramentas para falar com os seus amigos.

Ah, a SetWeb já está participando!

sexta, 19 de fevereiro de 2010

Ivete Sangalo lança Trio Ecológico no Carnaval 2010

Publicado por:

Além de optar por  tema em homenagem à natureza, “No Carnaval, Ivete vira bicho”, Ivete Sangalo inova no carnaval 2010 com seu trio ecológico:

“Batizado de Demolidor 3, o trio elétrico de Ivete Sangalo destaca-se nos quesitos inovação, beleza e qualidade de som. Feito totalmente de alumínio, o veículo é mais leve em relação aos demais, proporcionando uma redução no consumo de óleo diesel e, consequentemente, emitindo menos poluentes no meio ambiente. Outro aspecto do carro é o aumento da estabilidade, provocando um impacto menor no asfalto das ruas e estradas, grande durabilidade do veículo e beleza, graças à aparência futurista remetida pelo material.

Trio Ecológico de Sangalo

Em termos arquitetônicos, o trio possui 24 metros de comprimento, 130m² de palco, área para convidados na cobertura, camarim, lounge para os músicos e uma passarela em todo o seu redor, que permite à cantora se apresentar para o público em todas as direções. A grande novidade esse ano é que o Demolidor se transformará numa grande “floresta suspensa”, o que certamente chamará a atenção de todos na avenida. Destaque para enorme cabeça de tigre na frente do trio elétrico alegórico – a escolha do animal deve-se ao fato de 2010, no calendário chinês ser o ano do tigre – e para as plantas e flores que estarão por todo o trio, feitas de esponja revestida por um material à prova de fogo.”

Trio Ecológico de Ivete Sangalo - Carnaval 2010, Salvador/Bahia

Fonte: Ivete Sangalo – Site Oficial

No blog Salve o Planeta Terra, você pode acompanhar notícias sobre o meio ambiente, dicas de preservação e atividades da SetWeb relacionadas ao assunto.




newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.