sexta, 14 de janeiro de 2011

Parque Tecnológico: Bahia está perto de entrar em uma nova era de desenvolvimento

Publicado por:

Pesquisa de ponta será o marco do Parque Tecnológico de Salvador. Previsto para ser entregue ainda no primeiro semestre de 2011, o TecnoCentro, primeiro edifício do parque, promete ser um local de atração de grandes empresas no estado baiano.
parque

As áreas como biotecnologia, energias limpas e renováveis, tecnologia da informação e comunicação serão os focos de atuação dos centros de pesquisas e empresas que irão se instalar no local. Localizado na Paralela, são 580 mil metros quadrados destinados a produção de conhecimento.

Novos produtos, ideias e procedimentos. São estes os objetivos do Parque Tecnológico. A intenção é colocar a Bahia no ranking de inovação do mundo. Grandes empresas internacionais como Portugal Telecom, Genzyme (EUA), IBM (EUA), as nacionais CPM Braxis, Petrobras, Eletrobras e Lovelace, Instituto Recôncavo e instituições universitárias como UFBA, UNEB, e UNIFACS vão se instalar no parque.

O conceito de desenvolvimento sustentável está sendo usado na construção do espaço. Reutilização da água, preservação da área verde, utilização de madeira de reflorestamento na concepção do parque são algumas ações. Além disso, uso de fibras óticas para permitir alta velocidade na transferência de dados e segurança.

Parque_Tecnologico






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.