segunda, 09 de maio de 2011

Os recentes eventos e a repercussão nas redes sociais.

Publicado por:

Quando algo acontece no mundo é inevitável que logo tome conta da web. E não poderia ser diferente com o Casamento do príncipe Willian e a plebéia Kate e a morte de Osama Bin Laden.

O Casamento Real

O mundo inteiro acompanhou a cerimônia “ao vivo”. Os ingleses acordaram cedo e foram direto para a Abadia de Westminster enquanto o resto do planeta acordava e ia para a televisão. Com isso vieram os comentários sobre a cerimônia, as roupas dos convidados, o vestido da princesa. O resultado? O casamento Real obteve maior repercussão que a Tsunami japonesa e a revolução no Egito sendo responsável por 38% das mensagens postadas no último dia 29, a tag #CasamentoReal ficou no Trending Topics durante toda a sexta-feira.
Durante todo o mês de Abril foram enviadas 911 mil mensagens no Twitter sobre o matrimônio – cerca de 30 mil tweets por dia. O Facebook teve 363 mil menções entre posts e comentários. A página oficial da coroa britânica no site de relacionamentos foi uma das principais fontes de informação, o mesmo ocorreu na página oficial no Youtube que transmitiu ao vivo a cerimônia para 12 milhões de espectadores.
Para completar aqui no Brasil o “Churrasco Real” tomou proporções que nem os criadores imaginavam. A brincadeira criada pelos mineiros Marcelo e Leléo Amâncio levou cerca de 350.000 internautas ao evento fictício.

A morte de Bin Laden

Na madrugada do dia 1º Barack Obama deu o anuncio oficial: o homem mais procurado do mundo estava morto. E como não podia ser diferente ocorreu uma chuva de comentários na internet. A morte de Bin Laden atingiu mais de 2.2 milhões de tweets se tornando que permaneceu mais tempo em evidência na rede social. Antes mesmo do anuncio já havia uma fã Page no Facebook com o título “Osama Bin Laden is dead” (Osama Bin Laden está morto) que em três dias já possuía mais de 400.000 fãs. Em dois dias de divulgação a foto da “sala de situação” de Obama obteve 1,5 milhão de clicks no flickr. A imagem mostra a comitiva do presidente americano acompanhando a operação que culminou com a morte de Osama.

Assim como o casamento real, o velório de Osama também virou um evento ficticio no Facebook a ocorrer na próxima sexta-feira, 13 de Maio. Cerca de 3.000 pessoas confirmaram presença no histórico velório do líder da Al Qaeda.

Infográfico osama

Fonte: Netpartner






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.