sexta, 27 de fevereiro de 2009

Marketing Digital!? Hãn???

Publicado por:

Para começarmos a conversar e interagir sobre o tema do nosso blog, precisamos entender o que isso significa Marketing Digital.   Esse é o primeiro termo para nós, profissionais do ramo, explicarmos, discutirmos e fazermos um bocado de gente entender, pensar, respirar e executar esse negócio.

Como o tema é Marketing Digital, vamos seguir a essência do marketing e, principalmente, seus processos práticos (gravem essa palavra: PRÁTICA): Analisar, Estabelecer Objetivos,  Planejar, Executar e Manter o controle.

Nestes primeiros posts, caríssimos(as) internautas, vamos nos dedicar à Análise do nosso tema Marketing Digital. Tudo despretensiosamente, claro! Se tiver algum professor ou especialista, por favor, pronuncie-se com críticas e sugestões. Afinal, sabemos que podemos aprender muito mais quando compartilhamos. E claro, vamos dividir os tópicos em posts, para não ficar um giant post.

A missão do nosso blog é disseminar a informação, não queremos lançar uma nova versão dos conceitos que já existem… queremos apenas juntar as informações e traçar um caminho com menos turbulência para os que querem se aprofundar neste mundo da Revolução Digital e pular fases através de aprendizados práticos (economizando tempo+dinheiro), compartilhando experiências deste processo de transição (sem internet x com internet).

Ninguém mais que a nossa amiga Wikipédia para compartilhar essa informação. Que amiga, hein. Ajuda a qualquer hora e não cobra nada! Salve a Wikipédia!

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Entendido o conceito básico de Marketing Digital, devemos nos aprofundar na  palavra “digital”. No próximo post, iremos falar desse ex-novo meio de comunicação: a Internet. Como surgiu a rede mundial de computadores? Onde estamos na linha do tempo?

Os mais aflitos e ansiosos já querem sair planejando projetos, discutindo cases. Muita calma nessa hora, estamos na rede mundial de computadores e o primeiro passo é nivelar os conhecimentos para todos poderem participar das discussões. Temos de começar desde o “era uma vez”. Quem quiser participar só mais na frente, não esqueça de assinar o RSS  e ficar atualizado em tempo real.

Em caso de dúvidas, mandem comentários!

Autor: Diego Rydz - Combatente Brasileiro da Revolução Digital!

Para começarmos a conversar e interagir sobre o tema do nosso blog, precisamos entender o que isso significa! Marketing Digital!! Esse é o primeiro termo para nós profissionais do ramo termos que explicar, discutir e fazer meio-mundo-de-gente entender, pensar, respirar e executar esse negócio! Fora os nobres colegas que adoram criar novos nomes para aumentar o nosso vocabulário e o tempo de disseminarmos esse conhecimento! Como o tema é Marketing Digital, vamos seguir a excência do marketing, e principalmente seus processos práticos (gravem essa palavra! PRÁTICA!! ): Analisar, Estabelecer objetivos,  Planejar, Executar e Manter o controle. Esses primeiros posts, caríssimos (as) internautas, vamos dedicar para a Análise do nosso tema Marketing Digital!!! Tudo despretensiosamente, claro! Se tiver algum professor ou especialista por favor pronuncie-se com críticas e sugestões! Afinal, sabemos que podemos aprender muito mais do que compartilhar!!! E claro, vamos dividir os tópicos em posts, para nao ficar um giant post!A missão do nosso blog é disseminar a informação, não queremos lançar uma nova versão dos conceitos que já existem… queremos apenas juntar as informações e traçar um caminho com menos turbulência para os que querem apronfundar-se neste mundo da Revolução Digital e pular fases através de aprendizados práticos (economizando tempo+dinheiro), compartilhando experiências deste processo de transição (sem internet x com internet).Ninguém mais que a nossa amiga Wikipédia para compartilhar essa informação! Que amiga hein, ajuda a qualquer hora e não cobra nada! Salve a Wikipédia!

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Entendido o conceito básico de Marketing Digital, devemos nos aprofundar na  palavra “digital”!!!! No próximo post iremos falar deste ex-novo meio de comunicação, a Internet!!! Como surgiu a rede mundial de computadores? Onde estamos na linha do tempo? 

Os mais aflitos e ansiosos já querem sair planejando projetos, discutindo cases!!! Muita calma nessa hora, estamos na rede mundial de computadores e o primero passo é nivelar os conhecimentos para todos poderem participar das discussões…. temos que começar do era uma vez…. quem quiser participar do meio em diante não se esqueça de assinar o RSS  e ficar atualizado em tempo real. 

Em caso de dúvidas, mandem comentários!

Autor:  Diego Rydz - Combaten
te Brasileiro da Revolução Digital! 

Para começarmos a conversar e interagir sobre o tema do nosso blog, precisamos entender o que isso significa! Marketing Digital!! Esse é o primeiro termo para nós profissionais do ramo termos que explicar, discutir e fazer meio-mundo-de-gente entender, pensar, respirar e executar esse negócio! Fora os nobres colegas que adoram criar novos nomes para aumentar o nosso vocabulário e o tempo de disseminarmos esse conhecimento! Como o tema é Marketing Digital, vamos seguir a excência do marketing, e principalmente seus processos práticos (gravem essa palavra! PRÁTICA!! ): Analisar, Estabelecer objetivos,  Planejar, Executar e Manter o controle. Esses primeiros posts, caríssimos (as) internautas, vamos dedicar para a Análise do nosso tema Marketing Digital!!! Tudo despretensiosamente, claro! Se tiver algum professor ou especialista por favor pronuncie-se com críticas e sugestões! Afinal, sabemos que podemos aprender muito mais do que compartilhar!!! E claro, vamos dividir os tópicos em posts, para nao ficar um giant post!A missão do nosso blog é disseminar a informação, não queremos lançar uma nova versão dos conceitos que já existem… queremos apenas juntar as informações e traçar um caminho com menos turbulência para os que querem apronfundar-se neste mundo da Revolução Digital e pular fases através de aprendizados práticos (economizando tempo+dinheiro), compartilhando experiências deste processo de transição (sem internet x com internet).Ninguém mais que a nossa amiga Wikipédia para compartilhar essa informação! Que amiga hein, ajuda a qualquer hora e não cobra nada! Salve a Wikipédia!

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Entendido o conceito básico de Marketing Digital, devemos nos aprofundar na  palavra “digital”!!!! No próximo post iremos falar deste ex-novo meio de comunicação, a Internet!!! Como surgiu a rede mundial de computadores? Onde estamos na linha do tempo? 

Os mais aflitos e ansiosos já querem sair planejando projetos, discutindo cases!!! Muita calma nessa hora, estamos na rede mundial de computadores e o primero passo é nivelar os conhecimentos para todos poderem participar das discussões…. temos que começar do era uma vez…. quem quiser participar do meio em diante não se esqueça de assinar o RSS  e ficar atualizado em tempo real. 

Em caso de dúvidas, mandem comentários!

Autor:  Diego Rydz - Combatente Brasileiro da Revolução Digital! 



No blog Marketing Digital, você pode conhecer mais sobre Marketing Digital, sua evolução, novas tecnologias, cases, estatísticas e mais.




newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.