Cases

quarta, 20 de julho de 2011

Case Concurso Cultural Mãe Amor para Toda a Vida

Publicado por:

promoção-dia-das-mães

O Concurso Cultural Mãe Amor para Toda a Vida foi uma ação especialmente realizada para a Itatiaia no Dia das Mães. A campanha foi focada nas recordações e nos momentos carinhosos entre filhos e mães.

Para o registro desses momentos únicos, desenvolvemos o hotsite em formato de álbum, onde cada página a ser aberta era uma página do livro. A ideia foi baseada no Scrapbook, álbum de fotografias estilizado com fotos, mensagens e recortes.

página em branco

Os participantes do concurso responderam a pergunta “Por que sua mãe é inesquecível?”, escolheram um dos 4 temas disponíveis para sua mensagem e compartilharam a foto com a sua mãe. No final do cadastro, cada pessoa tinha sua própria página no álbum com sua mensagem personalizada. O resultado foi um grande álbum com as fotos e mensagens dos mais de 19 mil participantes.

Case mãe

No hotsite havia possibilidade de compartilhamento das páginas dos participantes com o Facebook. No concurso, foi dado um prêmio especial a página mais curtida que contou com mais de 3.500 curtições. Para melhor desempenho, o hotsite utilizou uma combinação de animação em Flash e HTML para um resultado satisfatório.

O concurso foi um sucesso e teve repercussão positiva nas redes sociais, tanto no blog, twitter como no Facebook. Os milhares de participantes compartilharam conosco a alegria de poder demonstrar o amor por suas mães:

Comentários no blogCase mãe 2

Comentários no Twitter

case mãe 3

Comentários no Facebook

Case mãe 5

Confira o video de encerramento da campanha!


Ficha Técnica:

Gerente de Projeto: Livony Borja e Lucas Ribeiro
Direção de Criação: Livony Borja
Direção de Arte: Rebeca Pacheco e Lucas Ribeiro
Web Designer: Rebeca Pacheco e Victor Guimarães
Programação de Sistema: Ezequiel Perreira
Programação e Montagem (flash): Leonardo Pinho
Programação e Montagem (html): Anderson Paixão
Animações: Leonardo Pinho, Rebeca Pacheco, Tuíris de Azevedo e  Geórgia Nunes
Web Writer (Redação): Livony Borja
Homologação: Livony Borja
Gerenciamento de Mídias Sociais: Livony Borja
Assistência de Gerenciamento de Mídias Sociais: Ivna Pires e Marília Cotrim

Blog

segunda, 09 de maio de 2011

Os recentes eventos e a repercussão nas redes sociais.

Publicado por:

Quando algo acontece no mundo é inevitável que logo tome conta da web. E não poderia ser diferente com o Casamento do príncipe Willian e a plebéia Kate e a morte de Osama Bin Laden.

O Casamento Real

O mundo inteiro acompanhou a cerimônia “ao vivo”. Os ingleses acordaram cedo e foram direto para a Abadia de Westminster enquanto o resto do planeta acordava e ia para a televisão. Com isso vieram os comentários sobre a cerimônia, as roupas dos convidados, o vestido da princesa. O resultado? O casamento Real obteve maior repercussão que a Tsunami japonesa e a revolução no Egito sendo responsável por 38% das mensagens postadas no último dia 29, a tag #CasamentoReal ficou no Trending Topics durante toda a sexta-feira.
Durante todo o mês de Abril foram enviadas 911 mil mensagens no Twitter sobre o matrimônio – cerca de 30 mil tweets por dia. O Facebook teve 363 mil menções entre posts e comentários. A página oficial da coroa britânica no site de relacionamentos foi uma das principais fontes de informação, o mesmo ocorreu na página oficial no Youtube que transmitiu ao vivo a cerimônia para 12 milhões de espectadores.
Para completar aqui no Brasil o “Churrasco Real” tomou proporções que nem os criadores imaginavam. A brincadeira criada pelos mineiros Marcelo e Leléo Amâncio levou cerca de 350.000 internautas ao evento fictício.

A morte de Bin Laden

Na madrugada do dia 1º Barack Obama deu o anuncio oficial: o homem mais procurado do mundo estava morto. E como não podia ser diferente ocorreu uma chuva de comentários na internet. A morte de Bin Laden atingiu mais de 2.2 milhões de tweets se tornando que permaneceu mais tempo em evidência na rede social. Antes mesmo do anuncio já havia uma fã Page no Facebook com o título “Osama Bin Laden is dead” (Osama Bin Laden está morto) que em três dias já possuía mais de 400.000 fãs. Em dois dias de divulgação a foto da “sala de situação” de Obama obteve 1,5 milhão de clicks no flickr. A imagem mostra a comitiva do presidente americano acompanhando a operação que culminou com a morte de Osama.

Assim como o casamento real, o velório de Osama também virou um evento ficticio no Facebook a ocorrer na próxima sexta-feira, 13 de Maio. Cerca de 3.000 pessoas confirmaram presença no histórico velório do líder da Al Qaeda.

Infográfico osama

Fonte: Netpartner

Blog

terça, 26 de abril de 2011

Panorama do Marketing Digital no Brasil

Publicado por:

A “Marketing visão 360º” é uma pesquisa realizada anualmente pelo Mundo do marketing em parceria com a TNS Research International. O objetivo é ter um panorama geral do marketing dentro das empresas do país.

A pesquisa desse ano entrevistou 372 profissionais de diversas áreas relacionadas ao marketing como agencias de publicidade, profissionais de varejo e consultorias. O resultado apontou que 90% das empresas realizam algum tipo de ação de marketing digital. Em sua maioria, 85%, empresas nacionais.

setweb

Cerca de 80% das empresas realizam e-mail marketing, 67% investem em redes sociais seguido por 53% em links patrocinados e 45% optam por anúncios em sites segmentados.

setweb2

Dentro dos 67% presentes nas redes sociais a maioria produz ações de marketing no Twitter. Seguido por 69% no Facebook e 58% no Orkut.  São 33% fora das redes sociais sendo que 22% entrarão ou já entraram a partir de 2011.

setweb3

A pesquisa só vem confirmar que o marketing digital está consolidado nas estratégias de inúmeras empresas.  Essa é a melhor hora para investir na área já que a tendência para esse ano é de um crescimento de aproximadamente 54%.

Blog

quarta, 30 de março de 2011

POROROCA 2011 exalta a inovação e a criatividade das agências digitais de todo o País

Publicado por:

Em sua primeira edição, evento irá destacar trabalhos em treze categorias

São Paulo, março de 2011 – Com os objetivos de tornar-se uma referência da indústria digital e interativa e dar visibilidade para as agências e profissionais de criação online de todo o Brasil, a ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) lança a primeira edição do Pororoca – Fenômeno Brasileiro.

Inspirado no fenômeno natural da região amazônica, que é caracterizado por grandes e violentas ondas formadas a partir do encontro do rio Amazonas com as águas do Oceano Atlântico, o prêmio traduz a importância e a influência que a mídia interativa exerce na comunicação atual. “Além de destacar a força que a mídia Internet tem no mercado brasileiro, temos como objetivo dar uma oportunidade para que agências e produtoras de todo o país, independente do tamanho ou faturamento, possam apresentar os seus trabalhos e serem reconhecidas por isso”, explica Cesar Paz, presidente da ABRADi.

Com um júri composto por profissionais renomados como Raphael Vasconcellos (AgênciaClick); Michel Lent (Grupo Pontomobi/RBS); Tiago Ritter (W3Haus), Moacyr Netto (DM9DDB), Eco Moliterno (África); André Matarazzo (Gringo); Ken Fujioka (JWT); Luciano Almeida (AG2 Publicis Modem); Matias Feldman (Workroom Partner Digital); Luciana Haguiara (AlmapBBDO); Luli Radfahrer (Digital Media Consultant), Laís Prado (CCSP Online) e Alexandre Zaghi Lemos (Meio&Mensagem), o prêmio está dividido em treze categorias:

1. Melhor website ou portal

2. Melhor hotsite ou microsite

3. Melhor peça digital – banner IAB

4. Melhor peça digital: richmedia

5. Melhor email mkt

6. Melhor brandgame ou ação de inovação

7. Melhor ação mobile

8. Melhor ação em redes sociais

9. Melhor campanha digital

10. Peça com melhor CRT

11. Melhor agência digital do ano

12. Personalidade digital do ano

13. Melhor design de loja virtual

A votação será por meio de sistema online, onde estarão disponíveis, além das peças concorrentes, os mecanismos e critérios de avaliação e seleção. As 25 peças mais votadas serão selecionadas para o shortlist. Posteriormente, os jurados se reunirão para decidir os trabalhos que serão agraciados com troféus de Ouro, Prata, Bronze e Grand Prix.

O prazo para as inscrições é de 29 de março a 15 de abril. O valor de inscrição de cada peça é de R$ 400,00. Agências associadas à ABRADi Nacional pagam R$ 200,00. Agências associadas às ABRADis Regionais pagam R$ 250,00.

O prêmio conta com os patrocínios da Locaweb, ADOBE, e-Planning, Dinamize e Aunica e apoio da plataforma ProXXIma.

Os vencedores serão conhecidos no dia 09 de maio, durante festa que será realizada no Estúdio Emme, em São Paulo.

Acompanhe as novidades desse grande fenômeno: Twitter: @premiopororoca e no Facebook.

quarta, 29 de setembro de 2010

#Mobilize: um guia prático sobre mobile marketing para marcas e executivos

Publicado por:

mobilize

Mobile marketing nada mais é do que marketing feito a partir e através de celulares e dispositivos móveis. Na encruzilhada entre publicidade e tecnologia, o marketing móvel é absolutamente complementar e simultâneo às outras mídias e permite construir uma relação, em tempo real, entre marcas e pessoas. Somado a isso, vivemos num país onde há mais acesso à telefonia móvel do que à rede de esgoto ou água tratada. Por mais chocante que soe este fato, essa comparação serve para ratificar a altíssima penetração deste meio. Como meio é mídia, nada mais natural do que entender o grande potencial dos dispositivos móveis quando aplicados a negócios e à comunicação.

O meio móvel é, portanto, muito mais uma plataforma que um veículo e, nesse sentido, presta-se às mais diversas disciplinas da comunicação, como publicidade, relacionamento, ativação, promoção ou marketing direto. “Mobilize” é um guia prático e conciso para entender as reais aplicações dessa plataforma. Nele, há os principais conceitos de mobilidade, números e métricas deste mercado, além de cases já realizados pelas principais agências e anunciantes do mercado nacional. Escrito por 3 profissionais ligados ao pioneirismo do comunicação digital, “Mobilize” é leitura obrigatória para quem pensa na comunicação do amanhã e indispensável para aqueles que vivem o mercado de hoje.

Faça o download do livro aqui.

Blog

segunda, 20 de setembro de 2010

Seja o rei do Twitter

Publicado por:

Estudo mostra o que os posts mais replicados têm em comum
por Tiago Mali

imagem-twitter-1
Crédito: Danlidop

Após o Twitter, ficou mais fácil ter os seus 15 minutos (ou milésimos de segundo) de fama. É possível se tornar um guru virtual tendo uma boa sacada e fazendo sua mensagem ser reproduzida por milhares. Não basta ter criatividade. Após reunir 40 milhões de tuitadas em 9 meses, o especialista em mídias sociais Dan Zarrella, da companhia americana de marketing online Hubspot, identificou o que as mensagens mais replicadas têm em comum. Selecionamos ao lado dicas de sua pesquisa “A ciência do retweet” para aumentar as suas chances.

BOMBE NO TWITTER | Basta não ser um mala e fornecer novidades aos seguidores
imagem-twitter-2

Fonte: Revista Galileu

quarta, 23 de junho de 2010

oas empreendimentos levará torcedores do Vitória para as finais da Copa do Brasil

Publicado por:

A oas empreendimentos, por meio de seu programa Eu Sonho Assim, vai promover o concurso cultural “Embarque junto com o Vitória e a oas empreendimentos para as finais da Copa do Brasil”, que levará os torcedores do rubro negro baiano para torcer pelo clube nas duas finais do campeonato.

print_oas

Para participar, basta acessar www.eusonhoassim.com/concursocultural, se cadastrar e enviar uma frase com até 144 caracteres respondendo a pergunta: “Porque o programa Eu Sonho Assim deve levar você para as finais da Copa do Brasil?”. As respostas precisam conter as palavras “Vitória” e “Eu Sonho Assim” e devem ser enviadas até o dia 16 de julho.

A comissão julgadora do concurso selecionará 40 finalistas, sendo dez por semana. No dia 20 de julho, serão divulgados os nomes dos cinco ganhadores. O primeiro e o segundo lugar vão ganhar passagem, hospedagem e ingresso para o jogo em Santos e ingresso para o jogo em Salvador, além de uma camisa oficial do clube. O terceiro, o quarto e o quinto lugar receberão ingresso para a partida em Salvador e a camisa oficial. O regulamento completo da promoção está disponível no site www.eusonhoassim.com/concursocultural.


domingo, 20 de junho de 2010

República do Twitter

Publicado por:

Ele bateu a marca dos 100 milhões de usuários. E o Brasil já é o 2º país em número de twitteiros, com mais de 10 milhões de contas. A cada minuto pipocam 36 mil twitts no planeta. Mas a desigualdade é alta nessa nação: 5% dos usuários são responsáveis por 75% dos twitts. E a grande maioria não posta nada, nunca.

Demografia do Twitter

Produto Interno Bruto

Produção Cultural - O que as pessoas Twittam

Os mais seguidos no Twitter

Nacionalidades no Twitter

Relacionais Internacionais

Fonte: Super Interessante

sexta, 18 de junho de 2010

Campanha #TorcidaIvete movimenta Twitter e premia torcedor pé quente durante a Copa

Publicado por:

Em época de Copa do Mundo, todos os olhares se voltam para Africa. Aproveitando esse grande evento, a SetWeb desenvolveu uma campanha para os quase 1 milhão de seguidores de Ivete Sangalo no Twitter, a #TorcidaIvete.

Para incentivar a torcida, foi criada uma promoção durante a Copa, que está sorteando diariamente 1 camisa exclusiva da Torcida Ivete Sangalo + DVD. Para os dias dos jogos do Brasil, são premiados ganhadores extras, de acordo com o número de gols que o Brasil fizer no jogo.

Resultado: Em menos de 1 semana de campanha, #TorcidaIvete já é hashtag mais comentada de todas as ações no Twitter da cantora, superando inclusive a #ParabensIvete que liderou o ranking do assuntos mais comentados na rede social no dia 27 de maio.

Você é pé quente??? Então participe também da #TorcidaIvete. A mais animada do Brasil! Visite www.ivetesangalo.com/torcidaivete

Blog

sexta, 28 de maio de 2010

Fotos do Seminário O Efeito Obama na Bahia – Eleições 2010

Publicado por:

O seminário “O efeito Obama na Bahia – Eleições 2010” foi realizado no Salvador Trade Center, com a palestra do presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), Cesar Paz, sobre a passagem da campanha de Obama no Brasil. Além dele, o advogado Rony Vainzof, vice-presidente do Conselho Superior da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio de São Paulo e do Comitê da Tecnologia da Câmara Americana do Comércio, promoveu o debate sobre a nova lei eleitoral brasileira.

Os temas discutidos passaram pelas principais alterações quanto ao uso da internet nas campanhas eleitorais (direito de resposta, censura prévia, doações online, propaganda paga), às estratégias de comunicação para internet e oportunidades e ameaças.


Além do debate sobre a relevância da internet nas eleições 2010 na Bahia, que contou com a presença de Maurício Carvalho (publicitário do candidato do PMDB ao governo da Bahia), Cesar Paz, Gerlado Ferreira Junio (coordenador político do Deputado Estadual Jurandir Oliveira) e Livia Cortizo do Portal Bahia Notícias.

“O conteúdo do evento foi extraordinário, e ficamos muito felizes por ter promovido isso para os profissionais de comunicação da Bahia e políticos que prestigiram nosso evento”, acentua Diego Rydz, presidente da Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA ABRADi-BA), organizadora do evento.


Blog

quinta, 27 de maio de 2010

Shopping Paralela lança campanha do Dia dos Namorados

Publicado por:

No clima da copa do mundo, o Shopping Paralela lança campanha do Dia dos Namorados. De 27/05 a 13/06, você compra o presente de seu amor e ganha um presente que é um amor.  A cada R$ 150,00 em compras com Visa ou Visa Electron nas lojas do shopping, você troca por um bichinho de pelúcia vestido de verde e amarelo.

São três tipos de bichinhos para você escolher: leão, hipopótamo e elefante. O balcão de trocas fica no L2 e funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e domingo de 12h às 20h.

site_namorados

O site ganhou um floater animado linkando para a página com informações sobre a ação

blog_namorados

Blog do Shopping Paralela personalizado com a campanha dos Namorados

Mais informações: www.shoppingparalela.com.br/blog/

Veja como ficou a campanha no site: www.shoppingparalela.com.br

sexta, 30 de abril de 2010

Seminário O Efeito Obama na Bahia – Eleições 2010

Publicado por:


Utilização da internet nas campanhas políticas e nova lei eleitoral para internet serão discutidas durante evento no dia 26 de maio de 2010


A repercussão da chegada de Barack Obama à presidência dos EUA ainda não acabou. Desta vez, o poderoso meio de divulgação utilizado pelo então candidato durante a sua campanha – a internet – será tema do evento que vai reunir, no dia 26 de maio, profissionais da web, empresas de comunicação, políticos e interessados no assunto.

O seminário “O efeito Obama na Bahia – Eleições 2010” será realizado no Salvador Trade Center, com a palestra do presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), Cesar Paz, sobre a passagem da campanha de Obama no Brasil. Além dele, o advogado Rony Vainzof, vice-presidente do Conselho Superior da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio de São Paulo e do Comitê da Tecnologia da Câmara Americana do Comércio, promove o debate sobre a nova lei eleitoral brasileira.

print_efeito_obama

Os temas a serem discutidos passam pelas principais alterações quanto ao uso da internet nas campanhas eleitorais (direito de resposta, censura prévia, doações online, propaganda paga), às estratégias de comunicação para internet, oportunidades e ameaças, além do debate com profissionais envolvidos no processo eleitoral. “A internet será um grande fator surpresa nas eleições, podendo transformar pequenas gafes em grandes perdas, bem como pequenos gestos em grandes feitos”, acentua Diego Rydz, presidente da Associação de Agências Digitais da Bahia (ADBA), organizadora do evento.

As inscrições podem ser realizadas no site www.adba.com.br/seminario/ e custam R$ 120,00 até 19 de maio. O evento é uma realização da ADBA, em parceria com o Salvador Trade Center, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-BA), a Opice Blum Advogados Associados e a Locaweb.

___________________________________________

O quê: Seminário “O efeito Obama na Bahia – Eleições 2010”

Quando: 26 de maio de 2010

Onde: Salvador Trade Center

Inscrições: www.adba.com.br/seminario/ (R$120,00)

No blog Marketing Digital, você pode conhecer mais sobre Marketing Digital, sua evolução, novas tecnologias, cases, estatísticas e mais.




newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.