quarta, 18 de abril de 2012

Gamification foi assunto no #14elw de Salvador

Publicado por:

Palestrando na sala 2 – espaço voltado para o conteúdo local – do 14º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Salvador, Diego Rydz falou sobre um dos assuntos do momento no mundo virtual: como usar as dinâmicas dos jogos na vida real e nos negócios.

Com o tema “Gamification: oportunidades e ameaças para o mercado baiano”, Diego Rydz disse que gamification está cada vez mais na pauta das empresas. Ele pontuou ainda que a busca pela palavra aumentou muito no último ano e que os games fortalecem os relacionamentos sociais. Além disso, observou que, por reduzir o medo do fracasso, os jogos ajudam a elevar a chance de sucesso.

Diego enfatizou também que grandes marcas já aderiram ao gamification e analisou que rápidos feedbacks, regras claras, narração envolvente e metas desafiadoras são fatores necessários para garantir o sucesso da estratégia de gamification.

Por fim, frisou, citando uma pesquisa, que 50% das organizações que gerenciam processos inovadores vão “gamificar” estes processos até 2015.

Fonte: Blog Locaweb






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.