terça, 27 de dezembro de 2011

Facebook passa a sugerir eventos para os usuários

Publicado por:

O Facebook, maior rede social da atualidade com mais de 800 milhões de usuários, busca aperfeiçoar serviços baseados em checkins, geolocalização e análise de dados postados.

Além do recente “Locais de Visita”, onde você pode marcar o local onde a foto ou mensagem foi postada, agora a rede social de Mark Zuckerberg lança o serviço de “Eventos Sugeridos”, que será exibido na barra esquerda da plataforma.

O Facebook passará a sugerir programas que acontecerão em lugares que você esteve (fez checkin), que seus amigos costumam frequentar ou que são promovidos pelas fan pages que você curtiu.

O recurso ainda está em fase de teste, embora esteja aparente para todos os usuários e pode ser encontrado ao clicar em “Eventos” na coluna esquerda (abaixo aparecerá Suggested Events, que ainda está sem tradução). Os Eventos Sugeridos também irão coletar informações das músicas que você ouve, através dos aplicativos da rede social, para aprimorar as sugestões.

Plataforma essencial na sociabilidade, o Facebook tornou-se parte integrante das nossas vidas. Se a rede social fosse um país, teria a terceira maior população do planeta e perderia só para China e Índia. Sem se acomodar, busca ampliar o alcance da sua rede e ocupar o espaço de dezenas de aplicativos. Será que o Facebook é uma rede social definitiva? Muito provavelmente não. Novas ferramentas de interação surgem e somem a todo instante, a única coisa permanente é mudança, seja das pessoas ou dos meios.






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.