segunda, 16 de março de 2009

Google “Live from Mars”

Publicado por:

Vencer desafios é também a missão do Google! A sua mais nova vitória é um serviço de webcasting que mostra imagens de satélites da NASA que monitoram o planeta Marte!

Vejam a matéria na íntegra:

Fonte: Olhar Digital

“Depois de monitorar as ruas e os oceanos da Terra, o Google ‘ataca’ em Marte. É que quem possui o Google Earth 5.0 instalado no computador, já pode ver um serviço de webcasting que mostra imagens de satélites da NASA que monitoram o planeta vermelho. O usuário pode escolher entre dois serviços de monitoramento: a Hirise e Themis, ambos independentes de satélites que mantêm câmeras voltadas para Marte.

 

20090316152532

A aplicação foi desenvolvida em parceria com a Universidade do Estado do Arizona e, embora as fotos que chegam à Terra sejam publicadas imediatamente no serviço, a transmissão é chamada de “ao vivo entre aspas” porque há um atraso de quatro horas entre o momento em que as imagens são capturadas e o instante que chegam à Terra.

Outra novidade são os mapas históricos do planeta vermelho. É interessante para ver como os astrônomos viam Marte e como o veem hoje. Com essa camada, são encontrados mapas de Giovanni Schiaparelli 1890), Percival Lowell (1896), Nathaniel Green (1877), Eugène Antonialdi (1909) e Força Aérea dos Estados Unidos (1962).

O serviço para passeios turísticos foi também acrescentado no Google Mars, sendo possível narrar passeios 3D pela superfície do planeta”.

 






newsletter

cadastre seu e-mail!  



SetWeb no Facebook


últimas do twitter

» siga a setweb no twitter

swTV

 

Atuando no mercado desde 1999, a SetWeb conta com um time de profissionais que busca soluções adequadas e eficazes para a sua empresa. Aliando estratégia à tecnologia, a SetWeb possui como foco principal o resultado de ações implementadas para cada negócio.
Esse é o nosso compromisso e o nosso desafio.